Atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, aos 28 anos de idade, em acidente de carro em Zamora, na região Norte da Espanha. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso no mês passado e deixa três filhos.
A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal espanhol Marca.
Em nota oficial, o Liverpool lamentou a morte do jogador e de seu irmão e afirmou que está dando todo o apoio à família do português.
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André”, escreveu o clube.
“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”, continuou a nota.
Pelo Liverpool, Jota foi campeão do Campeonato Inglês da temporada 2024/2025, conquistou duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Com a camisa de Portugal, ele marcou 14 gols em 49 jogos e faturou dois títulos da Liga das Nações, o mais recente no mês passado.
A Federação Portuguesa de Futebol foi às redes sociais para homenagear o atacante e lamentar sua morte precoce.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha”, afirmou a entidade.
“Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 aparições pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respectivamente, alinhavam os jogadores”, escreveu a federação.