A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 foi anunciada logo no início da temporada 2024, mas ainda vem gerando muita repercussão. Diretor administrativo da Fórmula 1, Stefano Domenicali disse que essa movimentação foi uma vitória para o esporte e vai ajudar a categoria a atrair mais público no ano que vem.
“Do ponto de vista da comunicação, já vimos o impacto quando a notícia se tornou oficial. Tenho certeza de que as primeiras fotos de Lewis em um macacão vermelho darão a volta ao mundo”, disse ele.
“Para a F1, essa é uma mega notícia que também atrairá muita atenção no cenário da mídia, que antes não se interessava pelo nosso esporte. Se combinarmos o potencial de comunicação da Ferrari com o de Hamilton, acho que será uma equipe realmente explosiva”, comentou ainda.
Com essa combinação, o chefe da categoria espera que um dos principais fatores seja o de novos fãs. Domenicali acredita que uma nova base pode ser conquistada em 2025, expandindo o alcance da categoria, já que a junção de Ferrari e Hamilton pode significar disputa por título.
“Quando a temporada começar, o aspecto esportivo obviamente ocupará o centro do palco, porque, em última análise, essa dupla tem apenas um objetivo em mente. Um campeão como Lewis quer encerrar sua carreira com um título e uma vitória e colocar sua marca em Maranello, o que poucos conseguiram fazer”, falou ele.