Recordista de títulos do ATP Finals com sete troféus, Novak Djokovic está fora da edição de 2024 do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O atual campeão anunciou que não vai defender o título em Turim devido a uma lesão.
“É uma grande honra se qualificar para o ATP Finals de Turim. Eu estava realmente ansioso em estar lá, mas por causa de uma lesão eu não vou jogar na semana que vem. Peço desculpas aqueles que planejavam me ver lá. Desejo a todos os jogadores um grande torneio. Vejo vocês em breve”, disse o sérvio.
A desistência de Djoko já vinha sendo especulada pela imprensa internacional nas últimas semanas. Ele também abriu mão de disputar na semana passada o Masters 1000 de Paris, último grande torneio antes Finals.
Esta é apenas a segunda vez que Djokovic abdica de jogar o ATP Finals. Com a ausência, ele vai terminar a temporada fora do top 5 pela primeira vez desde 2017.
O anúncio de Djoko definiu a lista de participantes do torneio, que começa no domingo, 10. Casper Ruud, Alex de Minaur e Andrey Rublev ficaram com as últimas vagas e integram a competição ao lado de Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Taylor Fritz.