Grande promessa do tênis brasileiro, João Fonseca não para de despertar o interesse de grandes figuras do esporte. Agora foi a vez de Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slams, elogiar o talento do jovem após sua classificação para a terceira rodada do Masters 1000 de Miami.
“Ele tem sido o assunto do circuito nos últimos meses. E merecidamente”, afirmou Djokovic durante entrevista coletiva no fim de semana, após vencer Camilo Ugo Carabelli no torneio norte-americano. “Ele é um bom jogador de tênis. Quero dizer, tão jovem. Um incrível poder de fogo. Ele é um jogador muito completo.”
“É claro que é impressionante é a maneira como ele bate na bola, mas ainda mais é como ele lida com os nervos na quadra para alguém que não tem experiência jogando no mais alto nível”, acrescentou o sérvio, que pode enfrentar Fonseca em uma eventual final em Miami.
Com apenas quatro derrotas em 26 jogos na atual temporada, o brasileiro de apenas 18 anos tentará manter a ótima fase nesta segunda-feira, 24, às 20h (horário de Brasília), contra o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo.