Novak Djokovic está novamente entre os quatro melhores do US Open. O sérvio, de 38 anos, garantiu sua 14ª semifinal no torneio, igualando o recorde do lendário Jimmy Connors, após a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo e atual vice-campeão, em quatro sets: 6/3, 7/5, 3/6 e 6/4, em 3h27 de jogo.
Mesmo sob forte pressão da torcida no Arthur Ashe Stadium, Djokovic manteve sua invencibilidade contra tenistas da casa em Nova York — agora soma 15 triunfos — e ampliou a freguesia diante de Fritz, contra quem jamais perdeu em 11 confrontos.
Recordista de títulos de Grand Slam com 24 troféus, o tetracampeão do US Open buscará nova decisão contra o espanhol Carlos Alcaraz, embalado por cinco finais consecutivas na temporada e que ainda não perdeu sets no torneio. O aguardado duelo acontece na sexta-feira, 5.
No retrospecto geral do confronto, Djokovic leva vantagem com cinco vitórias em oito jogos. O único duelo na atual temporada ocorreu nas quartas de final do Australian Open e terminou com triunfo do sérvio de virada por 3 sets a 1.






