Dominic Thiem disputou nesta terça-feira, 22, sua última partida no circuito da ATP. O tenista austríaco perdeu na primeira rodada do ATP 500 de Viena e encerrou a carreira na modalidade com apenas 31 anos.
Apesar do apoio da torcida jogando em casa, ele não resistiu ao italiano Luciano Darderi, 42º colocado do ranking ATP, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/2.
Thiem anunciou que deixaria as quadras em maio deste ano. O ex-top 3 do ranking mundial sofreu com problemas no punho nos últimos anos e não conseguiu manter o alto nível em quadra.
“Tive tantas despedidas lindas nos últimos meses, mas hoje gostaria de agradecer por todos os anos sensacionais. esta carreira. Foi uma grande jornada, um sonho absoluto e quero que esta tarde, esta noite seja de vocês, não poderia ter imaginado de forma mais linda. Obrigado”, disse Thiem após a partida.
“O tênis teve um grande crescimento na Áustria nos últimos anos. Por favor, continuem assim. Este é o meu pedido a vocês: que este belo esporte continue presente no futuro. Esse é o meu pedido. peço a vocês”, acrescentou.
Thiem conquistou 17 títulos ao longo da carreira profissional. Sua maior conquista foi o US Open de 2020, único troféu de simples em Grand Slams.