O treinador Dorival Jr. anunciou na tarde desta sexta-feira, 1º, a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos compromissos da Amarelinha neste ano pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A principal novidade da lista é o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, convocado pela primeira vez para a seleção principal. O atacante Estevão, do Palmeiras, é outro destaque. O líder de participação em gols no Brasileirão havia ficado fora da última lista por estar lesionado.
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.
Veja abaixo a lista completa:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)