Depois de anunciar os 23 convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina, o técnico Dorival Júnior contou como espera ver a Seleção Brasileira no confronto com os rivais: apresentando um futebol consistente, que confirme a ascensão técnica da equipe. Em entrevista no Rio de Janeiro, Dorival reiterou que o futebol sul-americano vem evoluindo e previu duas grandes partidas.
O jogo contra a Colômbia será no próximo dia 20, em Brasília. Cinco dias depois, a seleção enfrenta a Argentina, em Buenos Aires.
“Tudo é um processo e eu acredito em processos. A seleção vem melhorando. É uma subida gradativa de produção. Se analisarmos as quatro últimas partidas, podemos ver que já houve a apresentação de um nível superior ao que vinha sendo jogado. Confio bastante no trabalho que vem sendo feito. Quanto às seleções de Colômbia e Argentina, serão dois grandes clássicos. Jogos assim motivam ainda mais nossos atletas”, declarou o treinador.
Dorival explicou a convocação de Neymar, que volta à equipe após um ano e cinco meses. O atacante do Santos tem se destacado pelo clube neste início de temporada, mas vem de um longo período de recuperação de lesões. Na avaliação de Dorival, a expectativa inicial sobre o retorno do craque deve ser moderada.
“Ninguém precisa falar daquilo que representa o Neymar. Ele vive um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa se recuperar de qualquer situação”, avaliou Dorival.
“Estávamos o aguardando, é um jogador que todos conhecem muito bem, espero que ele seja muito feliz nesse retorno. Que possamos dar segurança a ele dentro do momento dele, sem criar expectativa altíssima”, acrescentou o técnico.
O Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, com 18 pontos. As seis primeiras seleções avançam de forma direta para o Mundial, que será realizado de forma conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México. A sétima colocada disputa a repescagem.
*Com Confederação Brasileira de Futebol
Leia também:
Jornais espanhóis repercutem convocação de Neymar e destacam confronto com Messi