Felipe Drugovich perdeu os pontos conquistados no E-Prix de São Paulo realizado no sábado, 6, primeira corrida da 12ª temporada da Fórmula E, no Sambódromo do Anhembi. O piloto brasileiro recebeu uma punição de cinco segundos e caiu da quinta para a 12ª colocação.
Na volta 26, Mitch Evans, da Jaguar, bateu e provocou uma bandeira amarela. Nesse período, o piloto brasileiro ultrapassou Pascal Wehrlein, da Porsche, e assumiu o quarto lugar. Logo depois veio o acidente do Pepe Martí, da Cupra Kiro, e a bandeira vermelha. Drugovich teve que devolver a posição e relargou em quinto, mas, mesmo assim, tomou cinco segundos de punição em cima do resultado a prova.
Drugovich assinou com a Andretti para a temporada 12 da Fórmula E após não conseguir nenhuma vaga na Fórmula 1 para 2026. Seu companheiro, o britânico Jake Dennis, venceu a corrida em São Paulo.
Susto no Anhembi
A abertura da temporada da Fórmula E em São Paulo terminou em susto para Pepe Martí. O espanhol se envolveu em um grave acidente, perdeu o ponto de freada e acertou o carro à sua frente. O impacto fez o monoposto capotar e, na sequência, pegar fogo, obrigando a direção de prova a interromper a corrida imediatamente com bandeira vermelha. Apesar da violência da batida, o piloto conseguiu deixar o cockpit sem ajuda e está bem.






