Atuais campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia estrearam com o pé direito no Mundial de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália. Na noite de quinta-feira, 13, elas derrotaram as anfitriãs Tara Phillips e Kayla Mears por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Além delas, outras cinco duplas do Brasil também triunfaram na primeira rodada do campeonato.
O início da partida foi bastante equilibrado, com algumas alternâncias no placar entre as duas duplas, até que as brasileiras impuseram seu jogo e abriram vantagem para fechar com tranquilidade em 21/16. No segundo set, as australianas voltaram determinadas a dificultar a vida de Duda e Ana Patrícia, e conseguiram seu objetivo durante boa parte da parcial e chegando a abrir dois pontos de vantagem, mas as campeãs olímpicas reagiram e voltaram a dominar, para faturar o confronto.
Por causa da diferença de dez horas e meia atrás em relação à Adelaide, Duda e Ana Patrícia disputam dois jogos neste sábado, 15, no horário brasileiro. A partir de 0h30, elas enfrentam as polonesas Okla e Lunio, e as tchecas Svozilova e Stochlova, às 21h30.
Mais brasileiros no Mundial
Além das medalhistas de ouro nos Jogos de Paris, as brasileiras Thamela e Victoria venceram as peruanas Gaona e Allcca em sets diretos, com parciais de 21/19 e 25/23. A dupla lidera o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Enquanto Carol e Rebecca também triunfaram por 2 a 0 (21/7 e 21/8) diante das egípcias Marwa e Nada. Vitória e Hegê repetiram o placar e superaram as holandesas Bakhuis e Van Driel por 21/19 e 21/16.
No masculino, Arthur e Evandro derrotaram os guatemaltecos Mora e Lopez, por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 21/10, enquanto George e Saymon os também brasileiros André e Renato por 21/17 e 21/19.






