Autora de dois gols sobre o Japão, Dudinha comemorou sua atuação na vitória do Brasil por 3 a 1, em entrevista concedida poucos minutos após o jogo. Na Neo Química Arena, em São Paulo, ela foi crucial para o resultado e disse que esta noite ficará eternizada em sua memória.
“Essa noite é muito especial. Vou lembrar para o resto da vida. Quando estávamos entrando [no campo], me senti muito emocionada e caíram lágrimas só por iniciar a partida como titular. Deus me abençoou com dois gols, foi uma partida maravilhosa, é agradecer a Deus e aos meus familiares”, vibrou a camisa 24.
Os tentos foram os primeiros da atacante revelada pelo São Paulo pela Amarelinha. Aos 19 anos, disputou apenas seu terceiro jogo com a camisa verde e amarela e encantou os mais de 33 mil torcedores presentes no estádio.
Paulistana, ela já foi diversas vezes à Neo Química Arena como torcedora da Seleção. Após migrar da arquibancada para o gramado, ela afirmou que se reconhece quando se depara com jovens que lhe pedem fotos.
“Quando eu assistia (da arquibancada), mentalizava que um dia seria e esse dia se realizou no mesmo estádio em que eu estava. Quando a gente estava saindo do hotel, vi algumas meninas pedindo fotos, e eu me vi nelas, porque um dia fui eu pedindo para tirar essa foto. É muito emocionante”, contou.
Na véspera de sua noite mágica, ela recebeu elogios da Rainha do Futebol, Marta: “Já vi a Dudinha jogando, estou impressionada. Ela é ousada, consegue se sobressair. É um nome para ficar de olho, porque é um talento do Brasil”. Agora companheira da craque e lenda brasileira, a jovem se disse grata apenas por ter a chance de estar ao lado da camisa 10.
“(Acho que) só de estar no mesmo ambiente que ela é mágico, e jogar com ela é muito fácil. Acho que ela passa uma confiança muito grande e eu só tenho a agradecer por essa oportunidade de conhecer a minha ‘ídolo”, explicou.
Dudinha terá a chance de seguir mostrando sua qualidade pela Seleção na próxima segunda-feira, 2, às 20h, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
*Com Confederação Brasileira de Futebol