Com uma atuação impressionante, Alexander Dunne conquistou a sua segunda vitória na atual temporada da Fórmula 2 ao largar em quinto e cruzar a linha de chegada em primeiro no autódromo de Ímola, na Itália, neste domingo, 18.
O piloto da Rodin Motorsport aproveitou o brilhante pit stop feito pela equipe, que lhe garantiu duas posições na pista, e os pneus novos para se livrar do tráfego e se aproximar do então líder Luke Browning, da Hitech. Browning não conseguiu resistir ao ataque, viu o rival abrir seis segundos de vantagem e teve de se contentar com a segunda colocação, à frente de seu companheiro de equipe, Dino Beganovic, que completou o pódio.
“Muito, muito feliz. É importante tentar fazer cada vez mais ao longo do ano. Nas duas vezes em que ganhei, o Luke estava bem ao meu lado. Então, ele parece bem próximo de mim no momento, então o importante é continuar a me apresentar e ser consistente. Mas estou muito, muito feliz”, festejou Dunne após a corrida.
Após a etapa na Itália, Dunne assumiu a liderança do campeonato com 64 pontos, seis a mais que Browning, que subiu para a segunda posição com 58. Richard Verschoor, da MP Motosport, caiu da primeira para a terceira colocação com 55 pontos. Leonardo Fornaroli, da Invicta, aparece em quarto com 52 e Arvid Lindblad, da Campos Racing, completa o top 5 com 45.
A Fórmula 2 volta à ação a partir da próxima quinta-feira, 22, para a disputa da etapa de Mônaco, que também terá cobertura completa do BandSports.