Além da vitória épica de Max Verstappen, o GP de São Paulo da Fórmula 1 também ficou marcado por outro feito surpreendente. Esteban Ocon e Pierre Gasly subiram ao pódio e conquistaram uma dobradinha improvável com a Alpine.
Ocon largou da quarta posição e cruzou a linha de chegada em segundo na capital paulista, enquanto Gasly fez uma bela corrida de recuperação após partir da 13ª colocação e terminar em terceiro. Com talento na pista escorregadia e uma pitada de sorte graças à bandeira vermelha que facilitou a troca de pneus, a dupla comemorou bastante o resultado em Interlagos.
“Estou absolutamente entusiasmado! Estou muito orgulhoso da equipe. Para superar uma temporada tão difícil… teria sido muito fácil desistir, mas nunca desistimos e aqui estamos. Ambos os carros P2 e P3, muitos pontos para a equipe e todos devem estar muito orgulhosos”, disse Gasly.
“É incrível para toda a equipe. Tivemos uma temporada tão difícil, lutamos para marcar pontos. Nessas condições, tudo era possível. Ninguém acreditou até o final – dois carros no pódio, acho que ninguém teria conseguido isso em seu cartão de bingo antes desta temporada. É simplesmente fantástico”, continuou.
Antes da etapa paulistana, a Alpine estava em nono lugar na classificação de construtores, com apenas 16 pontos, mas seu poderoso resultado em Interlagos os impulsionou para o sexto lugar, à frente de geralmente mais fortes, como Haas e RB.
“Que dia foi esse”, resumiu Ocon. “Depois da temporada difícil, é muito bom estar dirigindo por aqui e ter o desempenho um pouco nivelado na chuva. Alguém muito importante para todos nós disse há muito tempo que na chuva os carros são quase iguais. Essa frase não envelheceu nem um pouco, e estou muito feliz de estar hoje no pódio. Acho que tem sido incrível, e o apoio que recebo aqui de todos os fãs brasileiros é incrível. Não posso agradecer a todos o suficiente”.