A dupla da paulista Luisa Stefani se despediu do WTA 1000 de Wuhan, na China, na quarta-feira, 8. Única brasileira na competição, Stefani e a húngara Timea Babos foram superadas por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 10/7, pela mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Iva Jovic, em partida das oitavas de final.
Apesar da derrota, Stefani e Babos seguem em oitavo lugar no ranking mundial de duplas, última posição classificatória para o WTA Finals, programado para o período entre 1º e 8 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita. A competição, que marca o encerramento da temporada, definirá a melhor parceria do ano.
Stefani e Babos somam atualmente 3.315 pontos, com vantagem de 614 sobre a dupla da russa Anastasia Panova com a chinesa Hanyu Gao, que ocupa a nona posição. Panova e Goa também foram eliminadas do torneio em Wuhan na quarta.
Campeãs do SP Open, na capital paulista, Stefani e Babos faturaram outros dois títulos de WTA 500 nesta temporada, o primeiro em Linz, na Áustria, e depois em Estrasburgo, na França.
Cinco duplas já asseguraram presença no WTA Finals: a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova; as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini; a canadense Gabriela Dabrowiski e a neozelandesa Erin Routliffe; a belga Elisa Mertens e a russa Veronika Kudermetova; e as russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva.
*Com Agência Brasil






