Quatro dias após se tornar o primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Flamengo conquistou, nesta quarta-feira, 3, mais um importante título para sua história. O Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, e se sagrou campeão brasileiro pela nona vez.
O título veio com uma rodada de antecedência. Para não depender do resultado do vice-líder Palmeiras, que também jogou nesta quarta à noite e venceu o Atlético-MG, bastava que o Flamengo superasse o Ceará com uma vitória simples, e foi exatamente o que aconteceu. O gol do triunfo que garantiu mais um troféu ao Mengão foi anotado pelo atacante Samuel Lino.
Com a vitória, o clube carioca chegou aos 78 pontos, manteve cinco de vantagem para o Palmeiras e não pode mais ser alcançado pelo rival, já que resta apenas mais uma rodada para o fim do campeonato, ou seja, somente mais três pontos em disputa.
Como já era esperado, o Flamengo dominou completamente as ações diante do Ceará, porém, o time de Filipe Luís encontrou uma certa dificuldade para furar a marcação do adversário.
O lance que quebrou o sistema defensivo do Vozão e mudou a história do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Carrascal deu lindo passe em profundidade para Samuel Lino, que tocou por baixo do goleiro Bruno Ferreira para fazer o gol do título.
Na segunda etapa, bastou o Flamengo controlar a vantagem para sair do Maracanã com mais uma taça e fazer a alegria dos torcedores que lotaram o estádio.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no fim de semana para o último jogo no Brasileirão, diante do Mirassol, no interior de São Paulo. Em princípio, a partida estava marcada para domingo, 7, no entanto, tudo indica que a CBF irá adiantar o duelo para sábado, 6, pensando na participação do Rubro-Negro no Intercontinental da Fifa. O time carioca estreia na competição na quarta-feira, 10, no Catar.
O Ceará, por sua vez, pega o Palmeiras no Castelão, no domingo, às 16h.






