Em momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira, 5, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada da competição nacional. Enquanto o Tricolor Paulista oscila no Brasileirão, o Rubro-Negro chega ao duelo com um objetivo muito claro: conseguir a vitória fora de casa para reassumir a liderança da tabela.
Em caso de triunfo na partida, o time da Gávea alcançará os 67 pontos, dois a mais do que o atual líder Palmeiras, que, na quinta-feira, 6, enfrenta o Santos, às 21h30, no Allianz Parque.
Apesar de ter o mando de campo, o São Paulo vai jogar na Vila, casa do Santos, porque o Morumbi está indisponível por causa de shows que vão ser realizados no estádio. Para Filipe Luís, técnico do Flamengo, isso não significa uma vantagem para seu time, mas também não será uma dificuldade.
“Acredito que o São Paulo esteja mais confortável na Vila do que nós, pois eles atuam mais lá. Isso acontece conosco também, pois, às vezes, levamos jogos para Brasília. Não é que estamos acostumados, mas mais ambientados”, pontuou o comandante Rubro-Negro.
Para a partida desta quarta, o Flamengo terá um problema para definir o jogador que atuará como referência no ataque, uma vez que Pedro continua em processo de recuperação de fratura sofrida no antebraço direito e Bruno Henrique está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Uma possível escalação do técnico Filipe Luís é: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino.
De olho na Libertadores
Se o Flamengo mira o título nacional, o São Paulo é uma das equipes envolvidas na luta por uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Após derrotar o Vasco por 2 a 0, na noite do último domingo, 2, no estádio de São Januário, o Tricolor Paulista assumiu a oitava colocação com 44 pontos, ficando a três do Fluminense, que ocupa a sétima posição (último lugar que garante presença na fase prévia da competição continental).
Para medir forças com o vice-líder do Brasileirão, o técnico argentino Hernán Crespo também terá problemas para montar sua equipe titular, isso porque não poderá contar com o zagueiro argentino Alan Franco nem com o seu compatriota o lateral Enzo Díaz. Os dois estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Um possível retorno é do lateral português Cédric Soares, que voltou a treinar após se recuperar de uma lesão no pé direito.
Desta forma, o Tricolor pode entrar em campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Patryck Lanza; Lucas Moura e Luciano.
*Com Agência Brasil






