O Botafogo ainda nem teve tempo para refletir sobre o fim de semana mais maravilhoso de sua história e já precisa se concentrar novamente porque tem mais uma decisão pela frente, a fim de que 2024 seja ainda mais incrível.
O time dos heróis comandados por Arthur Jorge enfrenta na quarta-feira o Internacional em Porto Alegre. O senso comum diz que um empate será suficiente para a conquista do título, considerando que na última rodada teremos Botafogo x São Paulo e ninguém acredita que o Tricolor possa complicar a vida do Alvinegro por dois motivos: porque isso significa possivelmente ajudar o Palmeiras e porque o time está
no modo férias há algumas rodadas.
Mas do outro lado a CBF fez questão de dar uma forcinha para o Verdão, mesmo que tenha sido de forma involuntária. Atendendo a um pedido do Ministério Público de Goiás, a entidade determinou que o jogo entre Cruzeiro x Palmeiras, também na quarta-feira, tenha portões fechados. (?!?!?!).
Para relembrar o caso: torcedores do Cruzeiro foram massacrados por torcedores do Palmeiras em uma estrada em São Paulo dias atrás. Houve morte. O clima para Cruzeiro x Palmeiras ficou quente e o MP e a CBF acharam que a melhor medida seria impedir o acesso de torcedores ao Mineirão.
O Cruzeiro teve torcedores massacrados e o Cruzeiro foi prejudicado dentro do estádio sem poder ter torcida em uma partida importante na briga do time por uma vaga na Libertadores. Parece mentira, mas é verdade.
O que a CBF puder fazer para prejudicar os clubes ela fará. Para além de desfalcar times com um calendário que nem sequer respeita as datas-Fifa, ela fez com que Palmeiras e Botafogo se enfrentassem dias antes da final da Libertadores (com um dos times envolvidos na decisão) e agora impede a torcida de um time de ir a campo, torcida essa que foi massacrada pelo rival em uma estrada.
Se o ano tivesse mais alguns dias, a CBF aprontaria ainda mais.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.