O Sada Cruzeiro e o italiano Trentino fizeram na noite de quinta-feira, 12, um dos duelos mais esperados do Mundial de Clubes, que reuniu em quadra os maiores ganhadores do troféu de melhor do planeta: os brasileiros com quatro e os europeus, com cinco. E o time celeste garantiu uma grande vitória de virada, por 3 sets a 2, e segue com chances de classificação para as semifinais do torneio internacional. Na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais, os cruzeirenses triunfaram com parciais de 19/25, 25/21, 18/25, 25/16 e 15/12.
Com o resultado, o Cruzeiro fecha a fase de grupos com duas vitórias – incluindo o 3 a 1 sobre o argentino Ciudad Volley – e uma derrota pelo mesmo placar para o iraniano Shahdab Yazd, pelo Grupo B, totalizando cinco pontos. Para avançar no torneio, o time precisa que o Ciudad vença dois sets diante do Shahdab, no duelo desta sexta-feira, às 17h.
Com duas vitórias por 3 a 0, sobre Argentina e Irã, o Trentino lidera o Grupo B com seis pontos e já está garantido na fase final.
Diante dos italianos o Cruzeiro fez uma grande partida. Wallace foi o maior pontuador do jogo, com incríveis 29 pontos. No Trentino, Magalini e Rychlicki fizeram 19 e 18 pontos, respectivamente. E o cruzeirense Vaccari, que atuou em todo o confronto, anotou 15 tentos.
O capitão e oposto Wallace comentou a vitória importante e a entrega do time.
“A equipe inteira está de parabéns, fez um baita jogo, teve cabeça boa nos momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. O que me move é querer buscar cada vez mais, buscar títulos, medalhas, isso me move. E muito disso eu devo ao time inteiro, todos os colegas de quadra, à comissão técnica e ao Filipe. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Esse resultado infelizmente ainda não garante a nossa classificação, dependemos ainda do jogo de amanhã [esta sexta]. Mas o time deixou tudo dentro de quadra e fico muito feliz”, afirmou Wallace.
O Mundial de Clubes começou na última terça-feira, 10, e será disputado em Uberlândia até o fim de semana, com as semifinais no sábado, 14, e a decisão no domingo, 15. No Grupo A, o classificado até então é o Foolad Sirjan, do Irã, também com duas vitórias. Completam a chave o anfitrião Praia Clube, que se despediu do torneio na quinta, o Al Ahly, do Egito, e o italiano Lube Civitanova.
*Com Sada Cruzeiro