Com uma virada sensacional em pleno Morumbi, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2 neste domingo, 5, depois de sair perdendo por uma diferença de dois gols, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Tapia marcaram para o Tricolor ainda no primeiro tempo, enquanto Vitor Roque, Flaco López e Sosa garantiram o triunfo alviverde na etapa final.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 55 pontos e assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão, já que o Flamengo, com a mesma pontuação, entra em campo ainda neste domingo para enfrentar o Bahia.
O jogo
O São Paulo apostou na intensidade desde o início da partida, mas o Palmeiras conseguiu se organizar defensivamente e afastar o perigo do gol de Weverton. No entanto, não demorou muito para que a pressão tricolor surtisse efeito. Aos 16 minutos, Marcos Antônio lançou para Luciano, que se livrou da marcação e, sozinho, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar do Choque-Rei.
Com boas construções de jogadas, a equipe do técnico Hernán Crespo continuou impondo seu ritmo e, aos 35 minutos, Gonzalo Tapia ampliou a vantagem para o time da casa após cruzamento certeiro de Enzo Díaz. O Palmeiras ainda tentou diminuir o prejuízo com Vitor Roque e Flaco López, mas ambos pararam em boas defesas do goleiro Rafael. Com quatro minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou como começou, com domínio tricolor.
A segunda etapa começou em alta rotação, com as duas equipes pressionando, mas com nítida melhora do Palmeiras, que começou a ameaçar perigosamente o gol do São Paulo. Aos 24 minutos, Vitor Roque recebeu cruzamento e marcou de cabeça, diminuindo a vantagem do São Paulo.
No erro de passe de Rodriguinho aos 30 minutos, o atacante Flaco López ficou livre na área e marcou um golaço para empatar o clássico paulista. O Palmeiras aproveitou um erro da defesa do São Paulo e não desperdiçou a chance de virar a partida aos 43 com cabeceio de Sosa. Os donos da casa ainda tiveram uma última chance de empatar em cobrança de falta, mas Lucas mandou para fora e o torcedor são-paulino teve de engolir uma indigesta derrota.
No sábado, 11, o Palmeiras recebe o Juventude em partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo visita o Grêmio no dia 16, para jogo da 28ª etapa da competição nacional.






