Campeã olímpica e multi medalhista mundial das águas abertas, Ana Marcela Cunha já está de olho nos principais compromissos da nova temporada. A atleta destacou a busca por um equilíbrio maior entre as competições alvo e destacou qual será seu maior desafio no ano.
“É um ano um pouco diferente. Até brinco que está todo mundo acostumado a ver a gente chegar lá nas competições e ir sempre bem. Eu estou passando por uma fase de aprendizado, de entender o processo um pouco diferente até pela minha idade (33). Junto com o Fabrizio (Antonelli), que é meu técnico, ele sentou comigo e falou: ‘você não vai ter Copa do Mundo e outras competições como alvo. Nosso maior alvo vai ser o Campeonato Mundial. Você precisa entender e aceitar que você não vai competir tão bem esse ano.’ E eu sou uma pessoa que quer competir sempre, quero estar bem. Mas, comecei a entender que esse ano inteiro não seria dessa forma. Estou tranquila, acreditando no processo”, explicou Ana em entrevista ao Momento Brasil Olímpico, programa produzido pelo Comitê Olímpico do Brasil e exibido pelo BandSports.
Judô, Bobsled e nova marca do COB em pauta
O programa também mostro os bastidores do treinamento de campo que reuniu judocas franceses e brasileiros, como a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, no CT do Time Brasil, além de reportagem sobre o time de bobsled do Brasil, que conquistou o histórico 13º lugar no Mundial de Lake Placid.
Assista ao programa completo:
*Com Comitê Olímpico do Brasil