Sem espaço no Real Madrid, Endrick pode deixar a equipe por empréstimo 2026. De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante está atrás de todas as opções de Xabi Alonso e a diretoria tem avaliado uma possível negociação.
“No placar de Xabi Alonso, Endrick aparece atrás de todos os atacantes. Até Gonzalo García está ganhando mais minutos, algo que poderia ser suspeitado após o Mundial de Clubes, mas que precisou ser confirmado com o passar da temporada. É assim. O brasileiro assiste às rodadas passarem, e seu nome não aparece nem nas rotações nem nos planos de médio prazo do técnico. Os números falam por si: zero minutos até agora”, escreveu o jornal.
“Para um jogador que já estava na carteira de Tite [ex-técnico da seleção] aos 16 anos e que se tornou titular da seleção aos 17, o revés é evidente. A falta de continuidade o levou a considerar o que até recentemente parecia impensável: um empréstimo no mercado de transferências de inverno, uma estratégia que geralmente não é bem vista pelo Real Madrid”, continuou a publicação.
O brasileiro chegou no elenco em 2024, quando o técnico italiano Carlo Ancelotti comandava a equipe merengue. Desde então, ele possuiu poucas oportunidades com a camisa do Real, e ainda não atuou nesta temporada.
“Sua contratação pelo Real Madrid foi saudada como a chegada de um novo Vinicius ou Rodrygo , um atacante precoce e promissor que já havia estreado e marcado pela seleção aos 17 anos. No entanto, um ano e meio depois de chegar ao Real Madrid, sua realidade está longe do que ele imaginava. Se ele jogou pouco sob o comando de Ancelotti na temporada passada , este ano ainda menos. Até 20 de outubro, Endrick ainda não havia jogado um único minuto pelo Real Madrid”, destacou o Marca.
Na última partida de La Liga contra o Getafe, o jogador chegou a ser acionado para aquecimento, mas não entrou em campo. Segundo o jornal, a ausência de Endrick no campo também gerou “forte insatisfação do estafe do jogador.”






