Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Real Madrid terá um reforço importante para a fase decisiva do torneio. Endrick se recuperou lesão após cinco semanas de tratamento e vai integrar a delegação da equipe merengue nos Estados Unidos a partir deste sábado, 28.
O atacante está recuperado de uma lesão muscular que aconteceu no confronto contra o Sevilla, no dia 18 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.
Em entrevista coletiva, Xabi Alonso afirmou ter o brasileiro em seus planos para a competição. “Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele”.
Por causa da contusão, Endrick ficou fora da preparação para o torneio e de uma possível convocação à Seleção Brasileira nos jogos contra o Equador e Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027, no último mês.
O ex-jogador do Palmeiras disputou sua primeira temporada no clube espanhol, e mesmo com pouca participação, marcou sete gols em 37 partidas. Na Copa do Rei, disputou a artilharia até o final da competição com cinco gols em seis jogos.
Agora, o brasileiro terá oportunidade de enfrentar o Juventus na terça-feira, 1º, em um momento decisivo para a equipe. Em caso de triunfo, os Merengues vão duelar com o vencedor da partida entre Borussia Dortmund e Monterrey.