Os equipamentos da Fórmula 1 começaram a chegar ao Brasil nesta quarta-feira, 23, para o Grande Prêmio de São Paulo de 2024, marcando a 22ª vez consecutiva que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebe o material da principal categoria do automobilismo mundial.
O primeiro dos oito voos programados aterrissou às 11h50, vindo de Austin (EUA), trazendo 64 toneladas de equipamentos a bordo de um Boeing 747-400. Ao todo, serão 600 toneladas de carga transportadas, incluindo carros de corrida e equipamentos essenciais para a realização do evento.
Após o desembarque, os materiais são levados em comboios de carretas até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O primeiro comboio, formado por oito carretas, já deixou Viracopos com parte dos equipamentos do primeiro voo. No total, são esperadas pelo menos 100 viagens de carretas para garantir que todos os materiais cheguem ao destino final.
Além do voo desta quarta-feira, outros sete voos estão previstos para desembarcar em Viracopos nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Esses voos trarão mais equipamentos, incluindo sistemas de som, iluminação e os próprios carros de corrida.
O Grande Prêmio de São Paulo será realizado nos dias 1, 2 e 3 de novembro, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação.