Lando Norris abriu o jogo sobre os altos e baixos que viveu no GP da Arábia Saudita e admitiu que está colocando uma grande pressão em si mesmo neste início de temporada da Fórmula 1. O piloto britânico bateu no Q3 e largou apenas em décimo, mas diminuiu o prejuízo em Jeddah ao cruzar a linha de chegada na quarta posição.
Em meio aos recorrentes comentários autodepreciativos – hábito que foi comentado pelo ex-piloto de F1 Martin Brundle – o dono do carro número 4 revelou que tem travado uma batalha silenciosa consigo mesmo para tentar ser impecável em cada fim de semana.
“Provavelmente estou colocando muita pressão em mim mesmo neste momento, não por qualquer motivo [específico], nem por causa do campeonato e todas essas coisas. Eu simplesmente coloco muita pressão em mim mesmo porque quero me sair bem, quero me sair muito bem, quero fazer a pole position, quero vencer, quero ser perfeito e acho que preciso aceitar um pouco mais que não vou ser perfeito e que estou cometendo erros porque estou tentando ser perfeito, e não o contrário”, revelou Norris.
Após a frustração na classificação, o vice-líder do campeonato relatou como uma pequena atitude mudou totalmente a sua perspectiva para fazer uma boa corrida de recuperação. “Eu estava bem relaxado. Coloquei meus fones de ouvido pela primeira vez. Nunca usei fones de ouvido no grid. É quando tenho um bom desempenho, quando estou me divertindo e relaxado. Acho que preciso relaxar um pouco e ter um pouco mais de confiança na minha velocidade, porque minha velocidade hoje [domingo] e em todas as corridas desta temporada foi, eu acho, a melhor”, analisou.
Quando o assunto é a expectativa para o próximo desafio da temporada, o GP de Miami, Lando deixou claro que está com os olhos voltados para a melhora de seu desempenho na classificação para voltar a brigar pelas primeiras posições no grid.
“Estou muito confiante de que posso vencer as corridas se me der uma chance melhor no sábado. É mais fácil falar do que fazer, e preciso sair e fazer um trabalho melhor aos sábados, mas é nisso que vou trabalhar”, finalizou o britânico.