Triste, mas não surpreso, Pep Guardiola lamentou a eliminação do Manchester City nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa para o Al Hilal, mas também exaltou a atuação do clube saudita. As equipes se enfrentaram na noite de segunda-feira, 30, e o time inglês foi derrotado por 4 a 3 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
“Eles se defenderam muito bem, muito juntos, coesos. Perdemos algumas oportunidades, nos esforçamos muito, mas não conseguimos. O nível entre essas equipes sempre foi próximo. Sempre foram níveis próximos”, afirmou o técnico espanhol.
Guardiola também comentou sobre a participação de sua equipe na primeira edição da competição e o sentimento em relação à eliminação.
“Foi uma experiência singular. Lutamos muito, tivemos muitas oportunidades, e custou um pouco controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário era de grande qualidade, mas estou triste por ir embora porque nos dedicamos muito. Acontece…”, completou Pep.
Fora da competição internacional, a equipe do City finaliza a temporada de 2024/2025 somente com a Supercopa da Inglaterra, título conquistado diante do Manchester United. Agora, a equipe iniciará a preparação para a nova temporada do Campeonato Inglês, que começa no dia 15 de agosto.
“Tenho a sensação de que a equipe está jogando bem, mas vamos para casa e agora é hora de descansar, refrescar a mente e voltar na próxima temporada”, finalizou ele.