Piloto reserva da McLaren, Pato O’Ward terá a oportunidade de conduzir o MCL38 durante a primeira sessão de treinos livres para o GP do México, em outubro. Natural de Monterrey, ele comemorou o fato de poder fazer isso em seu país.
“Tenho uma notícia bem empolgante para compartilhar com todos vocês hoje. Eu vou me juntar à McLaren na Fórmula 1 no Grande Prêmio do México, mas desta vez vou entrar no carro para o TL1”, anunciou ele em vídeo publicado pela equipe de Woking.
“Mal posso esperar, isso realmente é um sonho se tornando realidade para mim, poder entrar em um carro de F1 diante do meu público em casa. Não consigo agradecer o suficiente a toda a equipe por essa oportunidade incrível”, completou.
O’Ward, que vem conciliando seu papel de reserva da McLaren com a disputa da Indy, terá a oportunidade de guiar o carro graças a uma exigência da Fórmula 1 em que as equipes devem testar seus jovens pilotos em duas sessões durante a temporada.
“O carro tem sido um foguete este ano, então [vou tentar] fazer a minha parte e ajudar o máximo que puder para o resto da temporada. Tenho Nashville neste fim de semana na Indy, então essa é a prioridade agora, mas mal posso esperar para começar. Vou voar para a Europa no final desta semana para começar todos os meus compromissos na Fórmula 1. Estou ansioso”, falou o mexicano.
O’Ward é atualmente o sexto colocado na atual temporada da Indy com 419 pontos em 16 corridas, conquistando três vitórias este ano.
O fim de semana do GP do México acontece de 25 a 27 de outubro, com a McLaren desafiando a Red Bull nos mundiais de construtores e pilotos.