Para transformar em realidade o sonho de se tornar campeão da Fórmula 1, Lando Norris não terá apenas que deixar seus rivais para trás, mas também enfrentar uma intensa disputa interna com o companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Em 2024, Norris despontou à frente do australiano na batalha pelo título e, em alguns momentos, contou com o respaldo estratégico da McLaren. No entanto, a situação deve mudar na nova temporada com ambos os pilotos partindo do zero, podendo criar, na visão do britânico, um cenário tenso no box da equipe de Woking.
“Não acho que será livre de estresse”, disse o vice-campeão mundial do ano passado. “Nunca houve uma situação em que dois companheiros de equipe estão lutando pelo campeonato e não há estresse. Infelizmente, o estresse é inevitável nessa situação. Oscar quer provar seu valor. Eu quero continuar o que fiz no ano passado, somente o tempo dirá o que vai acontecer.”
Apesar de admitir que a rivalidade interna pode gerar momentos complicados, o britânico manteve a calma ao falar sobre o presente e reconheceu que a “fome de vitória” de Piastri vai elevar ainda mais o nível da competição dentro da escuderia.
Não há necessidade de se preocupar com isso agora. É claro que Andrea [Stella, chefe de equipe], Oscar e eu conversaremos sobre isso”, comentou Norris. “Sei que Oscar está entrando nessa luta com fome e sei que ele fará uma luta forte contra mim. Ele quer mostrar a todos o que pode fazer. Mas isso não me preocupa, pelo contrário, me empolga”, finalizou.