Paul Pierce, ex-jogador e ídolo do Boston Celtics, foi preso na noite de quinta-feira, 9, em Los Angeles, após ser encontrado dormindo no volante de seu carro. O astro de 47 anos foi levado para a delegacia com suspeita de dirigir embriagado, e em seguida foi liberado pelas autoridades. No entanto, ainda pode ser denunciado pela justiça da Califórnia.
O automóvel de Pierce só foi notado após a ocorrência em uma rodovia próxima onde ele estava parado. Mesmo sem estar envolvido no acidente de carro, a presença do ex-atleta foi percebida pelas autoridades locais. Em seguida, ele foi levado ao departamento policial.
“Quando os policiais se aproximaram, encontraram o motorista dormindo no volante. Ele foi identificado como Paul Pierce. Os policiais notaram sinais de embriaguez e fizeram uma investigação sobre consumo de álcool”, comunicou a nota oficial da Patrulha de Autoestradas da Califórnia, responsável pela apreensão.
Conhecido por ser um dos maiores ídolos da história do Boston Celtics, Paul Pierce foi um dos responsáveis pelo título de 2008, quando a equipe vence o Los Angeles Lakers e ele se tornou MVP da temporada. Antes de se aposentar, em 2017, o ala ainda atuou por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers. Em 2021, ele foi homenageado e entrou para o Hall da Fama do basquete.






