A principal atração da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos não saiu do banco de reservas. Sentindo um problema muscular desde as quartas de final contra o Bragantino, Neymar viu seu time ser eliminado pelo rival na Neo Química Arena neste domingo.
E as críticas ao jogador foram fortes. Por que, se ele não tinha condição de entrar em campo? Por causa dos dias de Carnaval em que ele foi visto se divertindo na Marquês de Sapucaí.
A história de Neymar nos últimos muitos anos leva ao julgamento que ele teve depois da eliminação santista. Porque, como diz o ditado, “à mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.
Neymar pode ter se esforçado ao máximo para estar em campo em Itaquera fazendo tratamento de recuperação. Mas como sua fama não é das melhores, fica cravado que ele abriu mão de se recuperar corretamente para curtir o carnaval.
Esta desconfiança sobre seu profissionalismo é algo que Neymar conviverá até o seu último dia como jogador.
A história ganhou novos contornos quando surgiu a notícia publicada no jornal O Globo de que o Santos já havia avisado à CBF de que o jogador não entraria em campo contra o Corinthians. Neymar foi convocado por Dorival Júnior para os jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa contra Argentina e Colômbia.
Agora há grande expectativa sobre o desempenho de Neymar nos jogos do Brasil. Se jogar bem, totalmente recuperado, uma nova acusação surgirá: a de que retornou ao Santos apenas como trampolim para voltar para a seleção.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.