Lando Norris foi mais um nome da Fórmula 1 a aprovar a bombástica mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada 2025. Depois de uma trajetória histórica com seis títulos mundiais em 12 temporadas pela Mercedes, o heptacampeão mundial se despediu dos Flechas de Prata no fim do ano passado para realizar o sonho de pilotar pela escuderia de Maranello na reta final da carreira.
O piloto da McLaren expressou sua compreensão e admiração pelo movimento do compatriota aos 40 anos de idade e destacou sua motivação para continuar se provando contra um dos maiores pilotos da história.
“Acho que é uma história legal o fato de ele estar indo para a Ferrari depois de tudo o que conquistou. Eu provavelmente faria o mesmo se fosse ele!”, afirmou Norris durante entrevista ao programa This Morning, da ITV. “Há sempre caras para quem você dá mais espaço, e há caras com quem você pode competir bem, e Lewis é um desses caras.”
“Sempre me animei ao enfrentar um piloto como ele. Quero me provar, assim como ele quer se provar, e continuarei a fazê-lo enquanto ele permanecer na F1”, continuou.
Além disso, Norris comentou também que a ida de Hamilton para a Ferrari representa uma renovação dos desafios para o veterano piloto.
“Eu sei que ele quer ir para lá com uma nova mentalidade e mostrar a todos que ele ainda é o mesmo Lewis Hamilton que ele mostrou por muitos anos”, finalizou o vice-campeão do ano passado.