O sucesso da Laver Cup pode chegar a outros países em breve. Roger Federer, lenda do tênis e embaixador da competição, revelou que as próximas edições podem ser realizadas na América do Sul ou na Ásia. Até o momento, o evento foi realizado apenas nos Estados Unidos, Canadá e outros países europeus.
“Até agora, é um sucesso. Podemos levar o tênis a lugares que talvez não estejam acostumados a ver tanto tênis ao vivo. É bem possível que em breve estejamos na Ásia ou na América do Sul’, disse o astro.
Para a próxima temporada, a competição já tem sede definida em Londres, como em 2022. Desde sua criação, a Laver Cup já foi realizada em Praga (2017), Chicago (2018), Genebra (2019), Boston (2021), Londres (2022), Vancouver (2023), Berlim (2024) e em 2025, em São Francisco, Estados Unidos. Na visão de Federer, a presença do brasileiro João Fonseca, uma das sensações da atualidade, pode ser um dos atrativos para trazer a competição para a América do Sul.
“A ideia era fazer mais na América do Norte, devido ao calendário dos jogadores depois do US Open. Mas a Ásia provavelmente não seria uma má ideia, pois todos os jogadores vão para lá agora. Eu iria para a América do Sul. Imagina isso com o João [Fonseca] no time ou algo assim”, complementou Federer.
Neste ano, o Time Mundo ergueu o terceiro troféu do torneio após o triunfo de Taylor Fritz sobre Alexander Zverev. João Fonseca fez sua estreia na competição e se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Laver Cup.






