O anúncio da aposentadoria de Rafael Nadal caiu como uma bomba no mundo do esporte neste quinta-feira, 10. Aos 38 anos, o Rei do Saibro revelou que vai abandonar as quadras após as finais da Copa Davis e já está deixando saudade nos milhares de fãs.
Grande rival dentro de quadra e amigo pessoal do espanhol, Roger Federer deixou um comentário no vídeo publicado por Rafa e disse que foi uma honra acompanhar de perto sua trajetória no tênis.
“Que carreira, Rafa! Esperava que este dia nunca chegasse. Obrigado pelas memórias inesquecíveis e por todos os teus feitos incríveis no jogo que amamos. Foi uma grande honra!”, escreveu o dono de 20 títulos de Grand Slams.
Federer e Nadal foram protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis. As grandes batalhas em quadra, no entanto, não impediram que ambos construíssem uma relação de respeito e amizade fora do esporte.
Há dois anos, quando o suíço se aposentou do tênis, Nadal desabou em lágrimas ao lado do amigo em uma das imagens mais marcantes da parceria que ficou conhecida pelos fãs como “Fedal”.