Fernando Barrichello – também conhecido como Fefo e filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello – foi anunciado nesta sexta-feira, 29, pela AIX Racing para disputar a última corrida da temporada da Fórmula 3, em Monza, no próximo fim de semana, e também para correr pela equipe no campeonato de 2026. A confirmação veio após a equipe dos Emirados Árabes divulgar que Yevan David subirá de categoria ainda este ano.
Fefo iniciou sua trajetória nos monopostos em 2022, na Fórmula 4 Brasil, terminando em sétimo lugar em sua temporada de estreia. Em 2023, migrou para a F4 Espanhola e, no ano passado, disputou a Euroformula Open, garantindo o terceiro lugar geral. Agora, o brasileiro dá um passo importante em sua carreira ao chegar à F3 internacional.
“Extremamente grato por esta oportunidade – tanto trabalho foi necessário para chegar a este momento! Estou animado para me juntar à AIX Racing e lutar por grandes coisas. Que honra poder representar o nosso Brasil em algo tão grande. Vamos com tudo!!!”, afirmou o piloto de 19 anos.
Chefe de equipe, Kenny Kirwan também destacou a importância do novo reforço: “Estamos muito empolgados em receber Fernando em nosso time a partir de Monza. Vamos jogá-lo direto na parte mais profunda, mas essa experiência será fundamental para sua preparação para 2026. Acredito que podemos desenvolver ainda mais o Fernando e esperamos pelo seu valioso trabalho em equipe e por um futuro de sucesso”, disse o dirigente.






