Felipe Drugovich é da Fórmula E! O brasileiro foi anunciado como novo piloto da Andretti na manhã desta quarta-feira, 24, após assinar um contrato multianual e se juntará à equipe para a 12ª temporada, com início em dezembro. Ele competirá junto ao campeão mundial da temporada 9, Jake Dennis.
“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti Formula E, e estou muito animado com o que está por vir. Minha equipe e eu estamos em contato com a Andretti desde que ganhei o título da Fórmula 2 [2022], então é ótimo que tenhamos conseguido manter contato todo esse tempo para finalmente termos a oportunidade de trabalhar juntos.”, disse o brasileiro.
Desde 2022, Drugovich tem atuado como piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, participando de várias sessões de treino livre. Ele também possui experiência ao participar de campeonatos de endurance nas 24 Horas de Le Mans e na IMSA com a Cadillac Racing. Além disso, foi responsável liderar o Teste de Novatos de Berlim de 2023 e somou pontos em sua estreia no E-Prix de Berlim de 2025.
“Fiquei muito tempo sem correr, então estou incrivelmente motivado para voltar às pistas. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas servir como reserva, como fiz nos últimos anos. Sou muito grato a toda a organização Andretti Global por acreditar no meu potencial e por me apoiar tanto.”
Felipe vai ser tornar o primeiro piloto brasileiro a correr pela Andretti. E entra em uma lista de brasileiros que já competiram na categoria, sendo eles: Nelson Piquet Jr., Bruno Senna, Felipe Massa e o campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi, piloto com contrato renovado na equipe Lola Yamaha.
“Ele é um piloto rápido e inteligente que já demonstrou que pode se adaptar rapidamente às exigências do campeonato, como vimos durante sua estreia em Berlim. Ao analisarmos a reestruturação da equipe sob nossa nova estrutura de propriedade, vemos Felipe trabalhando ao lado de Jake como uma parte extremamente importante do nosso presente e do nosso futuro na série”, comentou Roger Griffiths, diretor da equipe Andretti.
A Fórmula E retorna às pistas para sua 12ª edição na temporada 2025/26 em 6 de dezembro, em São Paulo.






