Felipe Drugovich foi anunciado pela Mahindra como titular da equipe na próxima etapa da Fórmula E. Essa será a primeira vez que o piloto brasileiro disputará uma prova na principal categoria de carros elétricos do mundo.
Drugovich vai correr no e-Prix de Berlim, que acontece nos dias 13 e 14 de julho, substituindo o holandês Nyck de Vries, que estará ausente por conta do compromisso com a Toyota no Mundial de Endurance (WEC, sigla em inglês), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Olá, pessoal. Aqui é o Felipe. Então, como vocês podem ver, estou aqui na Mahindra. [Estou] muito animado em anunciar que vou pilotar pela equipe nas corridas de Berlim. [Estou animado] para estrear na Fórmula E e terei duas corridas para disputar e tentar trazer os melhores resultados possíveis para a equipe. Mas estou extremamente feliz. E, sim, muito obrigado por todo o apoio e espero que possamos trazer alguns bons resultados para casa. Abraços”, comentou o piloto no anúncio feito nas redes sociais da Mahindra.
Com passagem pela Fórmula E apenas em testes, ele debutará em um circuito conhecido. O piloto participou duas vezes pelos testes de novatos justamente em Berlim, e chegou a liderar a tabela de tempos na sessão realizada após o eP alemão em 2023.
Além da experiência na Fórmula E, o brasileiro tem somado experiências em outras corridas de endurance enquanto ocupa o cargo de piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1. Recentemente, ele disputou as 24 horas de Le Mans, além das participações no ELMS e IMSA.
“Sabíamos há um tempo que precisaríamos de um substituto para Berlim, e Felipe rapidamente surgiu como principal candidato”, afirmou o CEO e chefe da Mahindra, Frédéric Bertrand.
“Os resultados dele [Felipe Drugovich] falam por si, sempre se mostrou impressionante nos testes da Fórmula E. O fato de termos conseguido confirmar tudo com antecedência nos deu tempo de prepará-lo da melhor maneira possível e integrá-lo totalmente à equipe”, finalizou.
A Mahindra ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores e vem de pódio no e-Prix de Jacarta, na Indonésia. Na rodada dupla com cobertura do BandSports, Druvogich correrá ao lado do ítalo-franco-suíço Edordo Mortara.