Maior campeão da história da Copa Truck com três títulos, Felipe Giaffone chegará na decisão do campeonato com vantagem na liderança da temporada 2025. O piloto da equipe Giaffone Mission Zero conquistou dois pódios no domingo, 19, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, após ser terceiro colocado na primeira prova do dia e também ter fechado a corrida 2 no top 5.
“A gente tem confiabilidade do caminhão, então eu saio bem feliz de Londrina por poder brigar pelo título, mas eu acho que para a gente brigar mesmo em Interlagos precisamos trabalhar bastante. Na verdade, a gente deu muita sorte hoje [domingo]. Nós melhoramos e conseguimos largar em segundo, mas estava visível ali que a gente não tinha como buscar a vitória, mas o fim de semana não poderia ser melhor com tudo isso que aconteceu”, disse Giaffone.
Com os resultados deste domingo, Giaffone somou 29 pontos e chegou aos 209 na tabela. Considerando os descartes obrigatórios por regulamento, o piloto do caminhão VW Meteor tem vantagem de 17 pontos para o vice-líder Raphael Abbate, restando 45 pontos em jogo na última rodada dupla.
“Nós vamos tentar trabalhar bem esse um mês e pouco que temos para a final em Interlagos. E vamos ver se a gente consegue tirar um pouquinho essa diferença de performance, mas vale lembrar também que nosso caminhão costuma andar bem em Interlagos e eu confio no trabalho do nosso time”, completou Giaffone.
A decisão da Copa Truck será disputada em 7 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.






