Líder da Copa Truck desde a abertura da temporada, Felipe Giaffone disputa neste final de semana a sétima etapa de 2024, marcada para o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A rodada dupla marca a volta da categoria dos caminhões ao Rio Grande do Sul após um ano, e o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4, vencedor naquela ocasião, espera ampliar sua vantagem no campeonato.
O atual campeão chega ao mais veloz circuito do Brasil com 172 pontos na tabela de classificação, carregando uma vantagem de 25 em relação ao segundo colocado. Essa distância já é superior aos 24 pontos oferecidos ao vencedor da primeira corrida da etapa. Mesmo com essa diferença, o veterano mantém os pés no chão e visa seguir somando pontos para a sequência do campeonato.
“A vantagem é importante, mas não podemos olhar para ela agora. A equipe e eu vamos trabalhar para conseguir o máximo de pontos possíveis em Tarumã, uma pista em que venci no ano passado, o que foi vital para ter boas chances de título na decisão, então a expectativa é das mais positivas. Vamos trabalhar nos treinos para ter um bom caminhão para as corridas”, disse Felipe Giaffone.
A programação da Copa Truck em Tarumã será aberta na sexta-feira, 11, com dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A sétima etapa do campeonato será disputada no domingo, às 12h30.