A Ferrari está se dedicando ao máximo para que Lewis Hamilton se sinta em casa na adaptação ao funcionamento da nova equipe. E esses esforços incluem até uma mudança na suspensão do carro de 2025 para que o modelo seja o mais próximo do estilo preferido do heptacampeão da Fórmula 1.
De acordo com o portal ItalPassion, o SF-25, carro desta temporada, já está em fase de montagem e passou por longos testes para a equipe avaliar o comportamento nas curvas. As atividades foram supervisionadas por Loic Serra, ex-Mercedes e novo diretor-técnico da Ferrari, que analisou bastante o funcionamento de olho na evolução em uma volta única.
A grande novidade no carro será a suspensão dianteira em sistema pull-rod, a mesma usada por Hamilton na Mercedes, visando aprimorar o desempenho aerodinâmico do carro. Também está prevista uma “ligeira modificação” no chassi para promover um maior equilíbrio na distribuição de peso com o objetivo de melhorar a frenagem e a direção.
Outra mudança estará presente no bico do carro, que foi ajustado para aperfeiçoar o fluxo de ar. Já os sidepods foram redesenhados para diminuir o volume e maximizar o fluxo aerodinâmico. As alterações ratificam a declaração recente de Frédéric Vasseur, chefe da equipe, de que o novo modelo “terá no máximo 1% em comum com o que correu em 2024”.
Hamilton já teve as primeiras experiências na pista pela Ferrari guiando o SF-23, carro de 2023, em testes nos circuitos de Fiorano e de Barcelona. O novo carro da escuderia italiana para 2025 será revelado apenas no dia 19 de fevereiro.