A Ferrari promoveu um grande evento nesta quinta-feira, 6, em Milão, na Itália, para apresentar sua dupla de pilotos para a nova temporada da Fórmula 1. Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram recebidos com entusiasmo por uma multidão de fãs na icônica Piazza Castello, no coração da cidade, na festa que também contou com a presença de Frédéric Vasseur, chefe da escuderia.
A celebração foi uma oportunidade única para os tifosi verem seus ídolos de perto. Além disso, Hamilton e Leclerc protagonizaram um espetáculo ao pilotarem carros antigos da equipe em um circuito improvisado nas ruas de Milão.
O primeiro a assumir o volante foi Leclerc, que guiou o SF90, carro da temporada de 2019. O monegasco aproveitou a ocasião para realizar algumas manobras, incluindo os famosos “zerinhos”, animando ainda mais os torcedores presentes.
“É uma emoção única, eu amo circuitos de rua… a atmosfera com os fãs foi especial. Eu me diverti muito, estou feliz. Eu era um fã quando criança, e agora estou vivendo meu sonho com todas essas pessoas. É lindo”, declarou piloto, à Sky Sport Itália.
Depois foi a vez do heptacampeão entrar em cena a bordo do SF-21, carro utilizado pela Ferrari na temporada de 2021. Com o tradicional número 44 estampado, o britânico desfilou em velocidade reduzida e acenou para os fãs.
“É incrível estar aqui, uma linda cidade e há muita energia. Não há nada como a paixão da Ferrari e de seus fãs, posso tocá-los e é minha primeira performance. Muito especial”, afirmou Hamilton, encerrando com uma mensagem em italiano: “Muito obrigado a todos, eu amo vocês”.
O ponto alto do evento veio na parte final, quando Hamilton e Leclerc voltaram à pista juntos, pilotando seus respectivos carros lado a lado. O espetáculo foi encerrado com ambos subindo em uma Ferrari SF90 Spider azul.
Leclerc e Hamilton agora se concentram totalmente no início da temporada 2025 da Fórmula 1. A partir da próxima sexta-feira, 14, o BandSports transmite todos os detalhes do GP da Austrália, em Melbourne.