A supremacia vermelha segue intacta em La Sarthe. A Ferrari venceu neste domingo, 15, as 24 Horas de Le Mans pela terceira vez consecutiva, consolidando seu domínio na temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC). Depois de triunfar nos dois anos anteriores com os carros de fábrica, desta vez a conquista na tela do BandSports veio com o AF Corse #83, pilotado por Robert Kubica, Yifei Ye e Philip Hanson.
Na segunda colocação chegou o Porsche Penske #6, de Kévin Estre, Laurens Vanthoor e Matt Campbell. A Ferrari #51, de Antonio Giovinazzi, Alessandro Pier Guidi e James Calado, completou o pódio em terceiro lugar.
O carro #50 da Ferrari, com Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen e Miguel Molina, cruzou a linha de chegada em quarto, seguido pelo Cadillac #12, pole position da prova, que teve Alex Lynn, Will Stevens e Norman Nato ao volante.
Na classe LMP2, o #43 da Inter Europol se sagrou vencedor com Nick Yelloly, Tom Dillmann e Jakub Smiechowski. O VDS Panis #48 e o AO #199 completaram o pódio da categoria. Já na LMGT3, o Porsche #92 da Manthey venceu com Richard Lietz, Riccardo Pera e Ryan Hardwick. A Ferrari #21 e o Corvette #81 ocuparam os outros dois lugares no pódio.
Entre os brasileiros, o destaque foi Felipe Nasr, que terminou em nono lugar geral com o Porsche Penske #4, ao lado de Pascal Wehrlein e Nick Tandy. Já Felipe Drugovich, que corria com o Cadillac #311, abandonou a prova na manhã de domingo após problemas mecânicos.