Falta pouco para a aguardada estreia de Lewis Hamilton no cockpit da Ferrari. De acordo com as informações da versão italiana do site Motorsport.com, a escuderia italiana já definiu um extenso programa de quatro dias de testes com carros antigos que acontecerão nos circuitos de Fiorano e Barcelona ainda no mês de janeiro.
Por causa das regras implementadas pela FIA, os pilotos podem percorrer no máximo 1.000 km com os modelos de até duas temporadas anteriores. Ainda não se sabe se Lewis guiará o carro de 2022 ou o de 2023.
A intenção da Ferrari é iniciar a atividade em Fiorano nos dias 20 e 21 de janeiro, mas a confirmação das datas depende das condições climáticas. O objetivo é garantir dias de testes em condições de pista aceitáveis. O programa continuará no fim de janeiro no circuito de Barcelona, na Espanha, com a expectativa de temperaturas mais amenas.
Os testes vão possibilitar que Hamilton se adapte à nova equipe antes da apresentação do novo carro da escuderia, marcada para o dia 19 de fevereiro. Os testes oficiais de pré-temporada no Bahrein serão realizados nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.