O final de semana mais aguardado pela Ferrari na Fórmula 1 está chegando, e a Scuderia utilizará do GP da Itália para homenagear o 50º aniversário do primeiro título mundial de Niki Lauda diante de sua torcida. Nas redes sociais, a montadora publicou um vídeo que exibiu as mudanças nos carros e uniformes para a corrida de domingo, 7.
A equipe de Maranello resolveu replicar o mesmo modelo utilizado na conquista de Niki Lauda em 7 de setembro de 1975, imitando o mesmo tom vermelho da época e usando listras com as cores da bandeira da Itália, números pretos em um fundo retangular branco e nomes dos pilotos em letra cursiva. Além disso, a asa traseira será de alumínio, usada antes da mudança para o padrão da F1, que é de fibra de carbono.
O uniforme e macacão dos pilotos também foram modificados, retornando com a logotipo retangular, que até então era exibida apenas nos carros. Na camisa do time, nos sapatos e no boné, o azul chegou predominante.
As mudanças no visual da equipe será vistas de perto neste fim de semana, quando a F1 retorna para a disputa da 16ª etapa da temporada 2025: o GP da Itália. A segunda corrida mais antiga do calendário da categoria acontece entre os dias 5 e 7 de setembro com cobertura do BandSports.






