Com um desempenho abaixo das mandantes, a Ferroviária empatou com o Independente Del Valle, por 1 a 1, nesta sexta-feira, 4, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores Feminina de 2024.
Com transmissão do Bandsports, a primeira etapa ficou marcado pelas poucas possibilidades de gol de cada equipe. Aos 2 minutos, após a sobra na frente da grande área, Rosa Miño arriscou de longe e obrigou Luciana a fazer a primeira defesa do jogo. Aos 43 minutos, depois de um lançamento preciso de Mylena Carioca, Nat Vendito dominou a bola e tentou encobrir Andrea Vera, mas a finalização foi para fora. Sem mais oportunidades, os times foram para o período de descanso com o placar zerado.
Depois do intervalo, o segundo tempo foi bem mais movimentado que o momento inicial da partida. Aos 9 minutos, ao tentar afastar a bola do campo de defesa, Analiz Zambrano errou o chute e fez um gol contra, para assim abrir o marcador para a Ferroviária. Aos 32 minutos, em uma cobrança de escanteio, Zambrano se colocou bem dentro da área e testou firme para empatar o jogo. Nos acréscimos, aos 45 minutos, em uma subida de ataque das mandantes, Mylena ficou de frente para a meta equatoriana, mas no momento do arremate, Vera conseguiu impedir que atacante brasileira marcasse o gol da vitória. Mesmo com uma pressão das visitantes, a árbitra encerrou a partida e foi decretado o empate das equipes na competição continental.
Com o resultado, As Guerreiras Grenás ficaram na segunda colocação no Grupo C, com um ponto. Já as Dragonas, com o empate, ficaram na liderança do grupo, com apenas um ponto conquistado até então.
Pela Libertadores Feminina, a Ferroviária terá o embate contra o Penãrol, do Uruguai, na segunda-feira, 7, às 17h30 no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai. Independente Del Valle jogará contra o Santa Fé, do Peru, no mesmo dia e local, às 20h.