Uma equipe técnica da Fifa deu início nesta semana a uma série de visitas de inspeção às 12 cidades brasileiras candidatas a sediar partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
Para receber o evento, são necessários pelo menos oito estádios, e a divulgação dos vencedores deve ocorrer no início do ano que vem. As inspeções vão seguir até o dia 11 de outubro.
A primeira visita foi feita no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 25
O grupo avalia estádios, transporte, aeroportos, infraestrutura técnica e questões como ingressos e hospitalidade. Eles prestarão atenção especial à infraestrutura existente do estádio, identificando quaisquer áreas que precisem ser aprimoradas ou atualizadas para atender aos requisitos de hospedagem da Copa.
As 12 candidatas a cidade-sede são Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).
Depois desta primeira etapa, a Fifa vai avaliar instalações de treinamento e hotéis das equipes, no mês de novembro.
*Com Rádio BandNews FM