A entrevista de Filipe Luís depois da vitória do Flamengo sobre o São Paulo no Maracanã é daqueles registros raros que serão lembrados por muito tempo. Marca a trajetória dele como treinador bem como a de Pedro.
Como raramente se viu, Filipe Luís teceu críticas severas, abertas e sem nenhum filtro sobre o atacante, que não foi nem relacionado para o jogo do fim de semana.
O Flamengo vive um bom momento dentro de campo: líder do Campeonato Brasileiro, teve uma participação digna na Copa do Mundo de Clubes. Fora, houve um princípio de crise envolvendo José Boto, também relacionada a Pedro, que acabou contornada. Na sequência, o treinador jogou gasolina no fogo ao falar tudo o que falou na coletiva.
De tão incomum, as declarações do treinador sobre o centroavante viraram o assunto principal. Mas aí é bom pontuar: torcedores e formadores de opinião em geral passam o tempo exigindo profissionalismo de jogadores e autoridade de treinadores. Neste
aspecto, Filipe Luís fez aquilo que se deseja. Sem meias palavras, explicou o corte de um dos maiores atacantes em solo brasileiro da atualidade.
Porém, há o outro lado. O treinador teria falado no tom em que falou caso tivesse perdido ou empatado o jogo que ganhou? Nunca saberemos, mas fato é que o cenário na arquibancada seria diferente, com mais apoio ao jogador e mais críticas ao treinador.
Filipe Luís aproveitou a onda perfeita e cobrou publicamente, o que pode ser entendido também como uma tentativa de mexer com os brios de Pedro.
A imagem de momento mostra o treinador bem na foto e o atacante mal. Se o Rubro-Negro continuar vencendo, Pedro que reme para retomar seu lugar no time. Se a maré virar e o Flamengo começar a jogar mal, o jogador recupera prestígio.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






