Neste fim de semana o campeão da Copa do Brasi será conhecido. Flamengo x Atlético-MG disputam o troféu em Belo Horizonte e o Rubro-Negro tem boa vantagem. Pode perder por até um gol de diferença que ainda assim será campeão.
Uma característica une os dois finalistas: a grana. Cada um com o seu modelo, tiveram muito dinheiro para gastar ao longo da temporada. Para o Fla, ter chegado com chance de título em apenas uma final grande é uma decepção. No começo do ano a conversa era de tríplice coroa, mas o trabalho de Tite foi ruim e Filipe Luís tenta agora juntar os cacos. Pode fazer em grande estilo em caso de conquista.
Além da Copa do Brasil, o Galo tem a final da Libertadores para levantar um troféu relevante no ano (e bota relevante nisso). Encara o Botafogo na decisão. Uma característica une os dois finalistas: a grana. O Botafogo também abriu o cofre para montar o time que joga o melhor futebol do país.
O que isso significa? Que o sarrafo será cada vez mais alto para quem quiser brigar por troféus. O Palmeiras sentiu isso na pele. Também rico e que também investiu, tende a terminar o ano de forma decepcionante, apenas com o Paulista conquistado. Ainda tem chance no Brasileiro, mas a distância para o Botafogo é de seis pontos faltando seis rodadas.
Se este ano os poderosos Flamengo e Palmeiras tendem a ficar com apenas um título grande contrariando expectativas, o ano que vem esta disputa será ainda maior com Botafogo entrando no time dos ricaços (John Textor avisou que quer o time ainda melhor em 2025), o Galo seguindo forte e outros que poderão se juntar a este grupo. Preparem-se.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.