A Fifa anunciou que a final da Copa do Mundo de 2026 contará, pela primeira vez na história do torneio, com um show no intervalo, nos moldes do tradicional espetáculo do Super Bowl. A decisão está marcada para o dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou a novidade durante uma convenção com parceiros comerciais e de mídia em Dallas, no Texas. Ele destacou que será um momento histórico para o torneio e que o show estará à altura do maior evento esportivo do mundo.
“Posso confirmar o primeiro show no intervalo de uma final de Copa do Mundo da Fifa em Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo Fifa e um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo”, disse Infantino.
Além do show no intervalo, a Fifa planeja tomar conta da Times Square no último fim de semana da Copa do Mundo, durante a disputa do terceiro lugar e a final, proporcionando aos fãs uma experiência única em um dos locais mais icônicos de Nova York.
Chris Martin e Phil Harvey, integrantes da banda Coldplay, auxiliarão na seleção dos artistas que se apresentarão tanto no intervalo da final quanto nos eventos na Times Square.