O GP do Canadá ficará marcado para sempre no coração de Andrea Kimi Antonelli. No Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o jovem piloto da Mercedes conquistou o primeiro pódio da carreira ao cruzar a linha de chegada em terceiro e não escondeu a emoção.
“Foi muito melhor do que eu imaginava. Ao ouvir a multidão enquanto subia ao pódio, fiquei todo arrepiado”, declarou Kimi, que fez apenas a sua décima corrida na Fórmula 1.
Com o resultado, o italiano se tornou o terceiro piloto mais jovem da categoria a ficar entre os três primeiros colocados de uma prova. Aos 18 anos, nove meses e 21 dias, Antonelli fica atrás apenas do tetracampeão Max Verstappen, que subiu ao lugar mais alto do pódio aos 18 anos, sete meses e 15 dias, e de Lance Stroll, que ficou em terceiro no GP do Azerbaijão em 2017, quando tinha 18 anos, sete meses e 27 dias.
Apesar de um início de temporada irregular, Kimi veio se adaptando e melhorando seu desempenho nas provas até chegar ao pódio deste domingo, 15, que ele dividiu com seu companheiro de equipe, George Russell, vencedor novamente no Canadá, e Verstappen, que colocou a Red Bull em segundo.
“No fim das contas, correr contra os melhores é uma grande chance. E ter alguém como George como companheiro de equipe realmente ajuda a melhorar. Também devo [esse resultado] a George, porque ele me ajudou durante essa primeira parte da temporada a me desenvolver e me esforçar ainda mais”, agradeceu Kimi.