Em uma das partidas mais esperadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo superou o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo, 19, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro igualou o rival na briga pelo título com 61 pontos, mas segue na vice-liderança pelos critérios de desempate.
Os primeiros movimentos vieram do Palmeiras, que buscou ofensividade e levou perigo ao gol do argentino Agustín Rossi. Entretanto, na primeira boa oportunidade do Flamengo aos 10 minutos, Giorgian de Arrascaeta recebeu um toque em profundidade de Pedro, ficou cara a cara com o goleiro Carlos Miguel e abriu o placar no Maracanã.
Com a reação imediata, o elenco palmeirense passou a pressionar a defesa dos donos da casa e empatou aos 23. Em um lançamento perfeito de Khellven na área, Vitor Roque subiu e cabeceou para as redes.
Na pressão do Flamengo no último terço, aos 41, o zagueiro Bruno Fuchs pisou no pé de Pedro e a arbitragem marcou um pênalti para os cariocas. Jorginho converteu a oportunidade e recolocou o Fla em vantagem. E quatro minutos mais tarde, veio terceiro do gol dos anfitriões. Pedro interceptou o passe de Aníbal Moreno e saiu no ataque, apenas tocando para o gol e marcando o terceiro da partida.
Atrás do placar, o time paulista retornou à segunda etapa com o objetivo de diminuir. No entanto, o gol só veio minutos finais da partida, aos 47, quando Gustavo Gómez finalizou no rebote do ataque de Facundo Torres e marcou o segundo do Palmeiras.
Após a “final antecipada” pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no meio da semana pelas semifinais da Libertadores. Os Rubro-Negros retornam a campo na quarta-feira, 22, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentam o Racing no Maracanã. Já o elenco do técnico Abel Ferreira vai a Quito, no Equador, na quinta-feira, 23, às 21h30 (de Brasília) e duela com a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado.






