O confronto entre Palmeiras e Flamengo pela Copa do Brasil, desde o sorteio, ofusca todos os outros embates das oitavas de final do torneio e assim será de novo nesta quarta-feira, quando os dois times se enfrentam no Allianz Parque pelo jogo de volta.
Na ida, o Flamengo atropelou o Palmeiras, venceu por 2 a 0, mas poderia até ter resolvido a parada fazendo mais gols e transformando a volta quase que em uma formalidade. Mesmo jogando muito, não matou o confronto.
Ouso dizer que na quarta passada, quando o árbitro apitou o fim da partida, o Flamengo estava muito perto da próxima fase. Passados sete dias, o Rubro-Negro ainda é muito favorito, mas um pouco menos do que já foi.
A justificativa para imaginar que as chances do Palmeiras aumentaram não são muito sólidas, mas ao mesmo tempo não são desprezíveis. O Flamengo não terá De La Cruz, um grande desfalque. Abel Ferreira fez questão de quase lançar um desafio ao seu time de se classificar na entrevista coletiva que deu depois do empate contra o Internacional pelo Brasileiro.
O Palmeiras joga em casa, o que já é uma vantagem importante.
Mas do outro lado tem o Flamengo, que poupou sua tropa de choque no fim de semana pelo Brasileiro justamente para confirmar sua classificação na Copa do Brasil.
Fato é que as sequelas para o derrotado e a injeção de moral para o vencedor são muito relevantes. A forma como a temporada vai se desenhar para um e outro começa a ser definida nesta quarta.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.